Confira resultado da reunião com a direção da DESO

de_olhoEm Reunião no dia 11/03, entre o presidente da DESO e a Diretoria do SINDISAN, foram esclarecidos e resolvidos temas relevantes aos trabalhadores da empresa, tais quais:

1) Transporte próprio – Ouvindo ponderações bastante pertinentes por parte do SINDISAN e buscando atender aos anseios da Categoria, a presidência da empresa resolveu revogar a RDE referente à extinção do transporte oferecido ao pessoal que trabalha na Sede.

2) Concurso Público – A presidência pretende colocar na praça o Edital do concurso público para a DESO, provavelmente na primeira semana do mês de abril próximo.

3) Questões trabalhistas – Embora haja audiência de conciliação proposta pelo TRT/SE para o dia 18/04, às 09h30, entre a DESO e o SINDISAN, nos foi informado pelo presidente da empresa que existe uma ampla possibilidade de haver negociação entre as partes até o final do mês corrente. Estamos aguardando.

4) Plano de Cargos, Carreira e Salários – Foi-nos garantido que estudos finais se encontram em andamento quanto ao PCCS por parte da empresa, e que possivelmente ainda no final deste mês teríamos algumas novidades. Vamos aguardar.

5) Assistência Médica – Até meados de Abril será instituído, em definitivo, o novo Plano Assistencial de Saúde. O da Assec (Associação dos Empregados da Cehop ) foi a única alternativa, segundo a DESO, que mostrou estar dentro das condições propostas pela empresa, mas que também será aberto amplo debate com a categoria, pois ou o trabalhador opta por este plano, ou terá que optar por outro, porque o atual sistema será extinto.

Esperamos, enfim, que com estes esclarecimentos, atualizamos a situação de momento de algumas das negociações pendentes com a DESO. Afirmamos também a nossa disposição de estar sempre informando, de forma verídica e sempre balizada, os fatos que ocorrem durante as negociações.

Companheiros, o seu Sindicato utiliza meios modernos de comunicação para estar sempre junto da sua base. Por isso, leiam, comentem, divulguem, acessem o seu canal de diálogo com o seu Sindicato e participem de todas as nossas lutas. Juntos, somos mais fortes!