Deputado sugere audiência pública para tratar sobre a falta de água no sertão

Presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jairo de Glória (PRB) propôs hoje (7) a realização de uma audiência pública para tratar da questão da falta de água que tem afetado, sobremaneira, os municípios do sertão sergipano.

“No último final de semana estive visitando algumas comunidades e nos deparamos com a informação de que tem localidade que há quatro anos não chega uma gota de água, o que revela um grande descaso da Deso”, afirmou Jairo.

Para participar da discussão, na expectativa de encontrar saídas que minimizem as dificuldades enfrentadas pela população, serão convidados representantes da Deso, Defesa Civil, Cohidro, Chesf e Secretaria estadual de Agricultura.

“Temos que promover essa audiência o mais breve possível para que, juntos, busquemos alternativas para o enfrentamento dessa questão”, destacou o deputado, em aparte ao pronunciamento do colega deputado, Georgeo Passos (PTC) que tratou sobre o tema.

De acordo com Jairo, a situação é caótica, pois sem água toda a população é afetada, os produtores perdem as suas safras, gerando ainda mais dificuldades de todas as ordens. “Visitei diversos assentamentos e povoados e pude constatar a dificuldade. Precisamos agir o mais rápido possível, buscando mecanismos de enfrentamento dessa seca na região do sertão”, defendeu o deputado.

(Da Assessoria do Parlamentar)