DESO: Irregularidades precisam ser apuradas

Não é de agora que o SINDISAN tem recebido informações de casos na DESO que necessitam de investigação apurada, para a identificação de possíveis prejuízos tanto para a empresa quanto para seus trabalhadores. Infelizmente, parece que tem sido feita vista grossa em muitos desses casos.

Que fique claro que não é prerrogativa do sindicato tomar qualquer medida que configure abandono ou perseguição a trabalhador, ficando qualquer denúncia para aqueles que se sentirem prejudicados. Ao sindicato cabe a prestação de todo apoio para o exercício da ampla defesa de seus filiados até que todo o caso seja apurado.

Assim, considerando os riscos de que funcionários possam ter sido prejudicados, sugerimos que todos os trabalhadores da DESO solicitem suas fichas financeiras dos últimos quatro anos para que, constatada alguma irregularidade, sejam feitas as devidas correções.

A Direção do SINDISAN reitera seu compromisso com a categoria, buscando junto à direção da empresa as informações sobre a aplicação de medidas, na constatação de qualquer irregularidade.