Assembleia Deso 003

Assembleia aprova contraproposta da DESO, orçamento para 2021 e Taxa Assistencial

Assembleia Deso 003No último sábado, 5/12, aconteceu, na sede do sindicato, a Assembleia Geral para avaliação da contraproposta da DESO para o Acordo Coletivo de Trabalho de 2020/2022, bem como votação da Previsão Orçamentária para 2021 e da Taxa Assistencial.

A Comissão de Negociação fez um relato sobre as discussões nas duas rodadas de negociação com a direção da Companhia, que mostrou os números sobre a queda de receita apontando que vivemos um momento atípico e de dificuldades por conta da pandemia.

A resposta da DESO foi com avanços, como o pagamento da reposição inflacionária em 4,77% sobre todas as cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho, além da ampliação do pedido de desligamento para os funcionários com mais de 10 anos na Companhia e a promessa de que, até o final do ACT, irá divulgar o Plano de Previdência Privada, submetendo à Assembleia dos trabalhadores para apreciação.

Colocada em votação, a contraproposta foi aprovada por maioria absoluta, com apenas uma ressalva em um dos parágrafos da Cláusula 26ª, para que seja mantida a redação do acordo vigente.

Em seguida, foram aprovadas a Previsão Orçamentária do sindicato para o ano que vem e, também, a Taxa Assistencial nos mesmos moldes do que foi este ano – 3% do salário-base divididos em três parcelas de 1% a partir de fevereiro de 2021. Já na segunda-feira, 7, foi enviado ofício à direção da DESO comunicando as decisões da Assembleia da categoria.