DESO: terreno que poderia servir aos trabalhadores está à venda

habitaçaoA DESO está vendendo uma área de 31.115,262/m² avaliada em R$ 6.223.000,00 . Enquanto isso, os trabalhadores esperam o Programa Habitacional sair do plano das promessas. Sabemos que enquanto não houver um aporte financeiro da DESO, o programa não sairá do papel. Seria essa uma oportunidade, com esse terreno à disposição?

Aniversário de assalto
Há exatamente um ano, um companheiro nosso foi assaltado na Captação da Cabrita, quando diversos dos seus pertences foram roubados. Passado tanto tempo, o trabalhador ainda não foi ressarcido. É pagar para trabalhar!!!

Acidentes de trabalho
O setor de Saúde e Segurança da DESO feito triagem nos acidentes. Veja que absurdo! Para diminuir as estatísticas de acidentes, a DESO tem se negado a emitir a CAT. O SINDISAN orienta os trabalhadores para procurar o Sindicato, a fim de que possam ser emitidas as comunicações de acidente.

A privilegiada
Está rolando na “Rádio Peão” que a Diretoria Comercial ainda não saiu do papel porque a atual Superintendente da área espera completar o tempo necessário para incorporação da gratificação de chefia. E pode, é? Pelo jeito…

Horário de trabalho
Apesar de a direção da DESO ter se comprometido em implantar uma quarta opção de jornada de trabalho, a promessa não foi cumprida por conta da recusa dos diretores Sílvio Múcio e Carlos Mello, que nem estavam presentes quando o compromisso fora firmado. Eles não são sensíveis à situação dos trabalhadores. Infelizmente, santo de casa não faz milagre! O Sindicato ressalta que, apesar das negociações coletivas com esta direção fluírem normalmente, não dá para se enganar. Os avanços sempre ocorrem quando não há interferência desses “pseudocolegas”. Quanta incoerência!!!

Share this post