Diretoria do SINDISAN dialoga com vários setores sociais

Na luta contra o projeto do Governo Jackson Barreto de privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe, a diretoria do SINDISAN tem procurado o apoio de vários segmentos da sociedade, seja no campo político, como no campo sindical e social. E tem angariado inúmeros e importantes apoios.

Desde que o debate sobre a privatização da DESO saiu do campo da denúncia, que o sindicato fazia desde 2015, e se efetivou com a adesão de Sergipe ao projeto do governo golpista de Michel Temer (do mesmo PMDB de Jackson), de vender empresas estatais na negociação das dívidas dos estados, os diretores do SINDISAN tem se revezado nas visitas a parlamentares e representantes dos movimentos sindical e social.

Além do apoio de centrais sindicais, em especial da CUT e da CTB, de vários sindicatos de trabalhadores e de inúmeros movimentos e entidades de peso como MST, OAB/SE, Conal/SE, Coren/SE, Crea/SE, Senge, Umese, Colegiado do Alto Sertão, Arquidioceses de Aracaju e de Propriá, também vários parlamentares federais, estaduais e municipais, com os quais dirigentes do sindicato já dialogaram, aderiram ao bloco dos que serão frontalmente contra qualquer tentativa de privatização da DESO. A lista é grande.

O SINDISAN já esteve dialogando e conseguiu o apoio dos vereadores por Aracaju Iran Barbosa (PT) e Elber Batalha (PSB) e a bancada da Câmara de Itabaiana; dos deputados estaduais Ana Lúcia (PT), Francisco Gualberto (PT), Georgeo Passos (PTC), Luciano Pimentel (PSB), Maria Mendonça (PP), Zezinho Guimarães (PMDB), Moritos Matos (Pros), Pastor Antônio (PSC) e Gilmar Carvalho (Sem Partido); os deputados federais João Daniel (PT) e Valadares Filho (PSB); além dos senadores Eduardo Amorim(PSC) e Antônio Carlos Valadares (PSB).

O sindicato já está com agenda marcada para dialogar com outros parlamentares nas três esferas. No próximo boletim Água Quente, atualizaremos a lista.