diretoria_sindisan_2014-2017

Diretoria eleita no último pleito toma posse em noite festiva

diretoria_sindisan_2014-2017Os companheiros e companheiras da Chapa 1 – União e Seriedade, eleita no pleito realizado nos dias 10 e 11 de junho deste ano, tomaram posse para comandar as ações do SINDISAN no triênio 2014/2017.

A posse aconteceu na noite da última sexta-feira, 15/8, em solenidade realizada na sede do sindicato, e que contou com as presenças dos diretores eleitos e dos seus familiares, da presidenta do Sindeletro-CE e dirigente da Federação Nacional dos Urbanitários – FNU, Francisca Zilnete; de Edmilson Pires, Geraldo Moraes e Gilton Santos, dirigentes do Sindae-BA; Luís Moura, do Dieese; Lana Iara, representando a Advocacia Operária; Plínio Pugliese, da Central Única dos Trabalhadores; dirigentes de vários sindicatos, a exemplo do Sinditic, Sindiprev, Stase e Sinergia; além de familiares e amigos da diretoria eleita e de trabalhadores da DESO, SAAEs e Cohidro.

Saudando a diretoria eleita, Luís Moura, do Dieese, enalteceu o trabalhou da atual diretoria, lembrando que mesmo num cenário difícil, conquistou-se avanços importantes para a categoria nos acordos coletivos, ainda que na Cohidro tenha havido problemas pela intransigência do governo. “Quero render as minhas homenagens a diretoria que toma posse e parabenizar também os companheiros que não continuaram, porque a luta sindical é um trabalho difícil. É importante dizer isso porque nem todo mundo compreende. Desejo todo sucesso à nova gestão”, colocou o economista.

Falando em nome das mulheres sindicalistas e também em nome da direção da FNU, a companheira Zilnete destacou a importância de se reforçar cada vez mais a presença das mulheres nos sindicatos, e enalteceu a presença da base na solenidade de posse. “Sindicato somos todos nós juntos, trabalhadores da base e direção. E a base está aqui presente, o que é muito importante”, disse, parabenizando à atual e a nova gestão do sindicato.

Também saudaram a diretoria que tomou posse e desejaram sucesso na gestão os companheiros Vitório, primeiro presidente do SINDISAN, e Peito de Aço, representando os trabalhadores aposentados, assim como a advogada Lana Iara e o diretor da CUT, Plínio Pugliese.

sergio_passosGESTÃO CONTINUADA

O presidente Sérgio Passos, falando em nome de toda a atual direção e também da nova diretoria, agradeceu á categoria pela recondução da gestão que se iniciou na oposição em 2008, resultando na eleição da chapa em 2011. “Vamos manter o trabalho de diálogo permanente com a base, visitando os locais de trabalho, dialogando com os trabalhadores, vendo as suas necessidades, reivindicando melhores condições de trabalho e melhores salários. Vamos manter e ampliar essa atuação, que deu certo e que foi reconhecido pela categoria”, explicou.

O presidente reeleito também apontou a importância da continuidade da gestão com renovação. “Sempre procuramos apresentar novos nomes, de companheiros mais jovens que chegam para dar uma oxigenada no sindicato. Destaco também o trabalho de formação política constante que fazemos para fortalecer as concepções político-ideológicas dos nossos dirigentes. Vamos continuar insistindo na formação sindical com conteúdo classista e com a teoria marxista como norte”, afirmou Passos.

HOMENAGEM
Momento de grande emoção, antes de dar posse à nova diretoria, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao companheiro Josias da Luz Carvalho, que faleceu no sábado 9/8, numa acidente de trabalho, ao mergulhar para fazer a manutenção da Captação de Rachuelo.