>> RAPIDINHAS

POXIM II DESATIVADA?

Fomos informados que a capitação do Poxim II foi desativada. É preciso por parte da Deso uma boa explicação, pois foi feito um alto investimento nesta unidade com moto-bomba para a adutora que liga a ETA e a RO. E teve até trabalhador premiado pela Deso por ter “descoberto” o canal onde foi feito a Estação de Bombeamento. Enquanto isso, os trabalhadores estão sem EPIs, colocando em risco suas vidas. No próximo Água Quente estaremos dando mais detalhes sobre a Poxim II.

EXAMES LONGE

Enquanto diretores do SAAE de São Cristóvão viajam até para fora do estado ganhando as diárias, os trabalhadores têm que ir ao SUS, no caso, ao Posto Médico do Conjunto Eduardo Gomes e ao hospital da sede do município, para fazerem os exames periódicos. É esse o tratamento dado aos trabalhadores.

CONSELHO DELIBERATIVO

Em julho de 2009, a Câmara Municipal de São Cristóvão aprovou o projeto lei nº 062/09, criando a Estrutura Organizacional que, dentre vários cargos, criou o Conselho Deliberativo, tendo além das participações dos secretários do município, também a participação de um representante dos trabalhadores e dois representantes dos usuários. Só que até o momento o Conselho não foi implantado. Já é tempo disso acontecer, pois em julho próximo completara três anos.

JACARECICA ABANDONADO

O perímetro de Jacarecica II está em total abandono. Além de encontrarmos o trator abandonado, agora foi a vez do escritório ser arrombado por falta de segurança. Segundo informações, levaram a fiação elétrica e material de escritório. Será que não existe chefe nesse perímetro? Pois das vezes que estivemos lá, não encontramos ninguém! CADÊ O CHEFE? Só tem MORCEGO.

NEGOCIAÇÕES PARADAS

Na Cohidro, as negociações para o fechamento do Acordo Coletivo não avançam porque a direção está esperando o índice do governo para os servidores para então negociar o da Cohidro. E cadê a autonomia da empresa?

Share this post