Sindisan Image 2019 05 08 02 2

Dirigentes do SINDISAN na luta contra a MP 868/2018

Sindisan Image 2019 05 08 02 2Dirigentes do SINDISAN estiveram presentes na sétima reunião da Comissão Mista da MP 868, no dia 7, onde foi registrada também a presença de entidades e sindicatos do setor de saneamento no Brasil, bem como a presença de presidentes de empresas estatais de saneamento, a exemplo de Carlos Melo, diretor da Companhia de Saneamento de Sergipe.

A votação foi marcada por discussões acirradas contra e a favor da MP. Também foram muitas as manifestações dos representantes sindicais e entidades presentes. A votação, contudo, se deu favorável à MP. Foram 15 votos a favor e 10 contra, todavia, há ainda a possibilidade de reversão desse quadro numa próxima votação, que deve ocorrer até o dia 3 de junho, na Câmara.

Sindisan Image 2019 05 08 03Logo após a sessão, as entidades presentes se reuniram para discutir as novas ações, que incluem conscientizar a população sobre os problemas que serão gerados com a aprovação da MP, bem como as visitas aos gabinetes dos deputados federais e senadores, para a conquista de votos contrários à MP na Câmara.

O SINDISAN continua na luta e pede a união de toda a classe trabalhadora para a garantia da água enquanto bem comum e público.