SAAE de Estância completa 54 anos

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Estância completou 54 anos de serviços prestados à população estanciana, no último dia 29 de novembro, e a data foi celebrada na Câmara Municipal, com presenças do prefeito Gilson Andrade, de vereadores, da direção da autarquia, de seus trabalhadores e de representação do SINDISAN.

Foram vários os discursos enaltecendo os bons serviços prestados pelos trabalhadores do SAAE e da sua importância para a população. Em números atuais, o SAAE de Estância contabiliza 23 mil ligações, sendo 15 mil com hidrômetros e cerca de 8 mil sem hidrômetros, mas ainda coexistem com as muitas ligações clandestinas e as sem cadastro.

Conquistas

É sempre bom lembrar aos companheiros trabalhadores do SAAE de Estância que nos últimos 10 anos a luta conjunta da categoria com o SINDISAN levou a conquistas importantes, nas negociações dos acordos coletivos e, também, em ações judiciais movidas pelo sindicato.

Entre as conquistas presentes no atual Acordo Coletivo de Trabalho temos o Cartão Alimentação, o Adicional de Risco para os leituristas, reposição salarial pelo INPC, entre outras. Também foi conseguido um reajuste de 20%, em 2012, garantindo a reposição das perdas dos anos em que o superintendente do SAAE era Everaldo da Silva.

Se alguém duvidar, é só entrar no site do Ministério do Trabalho e Emprego e pesquisar o registro do ACT.

Parabéns ao SAAE de Estância pelos seus 54 anos de serviços prestados à população estanciana e, em especial, parabéns àqueles que são o seu maior patrimônio: os trabalhadores e trabalhadoras!

Share this post