Dirigentes do SINDISAN se reúnem com representantes do governo para discutir a DESO

Nesta quinta-feira (09), representantes do SINDISAN foram recebidos pelo governador do estado, Fábio Mitidieri, e sua equipe, no Palácio de Despachos do Governo, para discutir questões cruciais relacionadas à concessão da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) e ao Acordo Coletivo dos trabalhadores. A reunião, que se estendeu por mais de três horas, proporcionou aos dirigentes sindicais a oportunidade de expressar suas preocupações em relação ao processo, enquanto também ouvia as ponderações por parte dos representantes do governo e da DESO.

Ficou decidido que haverá discussões contínuas entre o SINDISAN, a DESO e o Governo de Sergipe para abordar a delicada situação dos trabalhadores diante dos estudos do BNDES em andamento para a concessão. Além disso, foi acordado que uma nova contraproposta para o Acordo Coletivo será encaminhada ao sindicato, conforme o que foi debatido na reunião de hoje.

O sindicato enfatiza, mais uma vez, que a Assembleia programada para o dia 11 de novembro está mantida, destacando a importância contínua da participação ativa dos trabalhadores nas decisões que afetam diretamente suas condições laborais. O cenário, marcado por negociações em curso e incertezas, evidencia a complexidade das questões em pauta e a necessidade de uma abordagem cautelosa por todas as partes envolvidas.