Em campanhas, DESO continua a premiar inadimplência
As campanhas da DESO para melhorar a sua arrecadação, em suma, mais parecem querer premiar os usuários inadimplentes em detrimento daqueles usuários que pagam as suas contras em dia. Senão vejamos:
Todos os anos, as cabeças pensantes da Companhia, em lugar de elaborar um plano sério e consistente, insistem no mesmo erro ao beneficiar os inadimplentes com retirada de juros, correção monetária e ainda parcelamento das dívidas em 24 meses.
Ora, isso, sem sombra de dúvidas, leva muitos usuários a deixarem de se preocupar com os pagamentos em dia de suas contas sabendo que podem, um dia, entrar numa dessas campanhas “benevolentes”, com redução significativa das suas dívidas.
No ano passado, a direção da DESO chegou a colocar em emissoras de rádios que haveria uma campanha de premiação dos usuários adimplentes, o que seria correto. Mas não se viu nada disso ser posto em prática. Defendemos que haja campanhas para recuperar dívidas pendentes com os usuários, mas não da forma que é feita pela DESO, como se fossem uma apologia ao calote.