Negociando as diferenças

NEGOCIANDO AS DIFERENÇAS

No próximo dia 01/02, segunda-feira, as diretorias do SINDISAN e da DESO irão se sentar para começar a negociar os pagamentos das diferenças salariais e do cartão-alimentação do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016, fechado na última assembleia da categoria. São quatro diferenças salariais a serem recebidas pelos trabalhadores (relativos aos meses de novembro, dezembro e janeiro e mais o 13º salário) e duas diferenças do cartão-alimentação (relativos aos meses de novembro e dezembro). No mês de fevereiro, todos os valores relativos às cláusulas econômicas já virão reajustados nos contracheques.

MUDANÇA NA ESCALA DO SAAE

Segundo informações que recebemos, novamente os diretores do SAAE de São Cristóvão estão querendo fazer mudanças na escala de revezamento. Segundo eles, a folha de pagamento está pesada e, para diminuí-la, terão que mudar a escala de 12h por 36h para 8 horas, a fim de não pagarem adicional noturno e nem horas extras. Os trabalhadores estão esperando a escala chegar para levar o caso para a assessoria jurídica do SINDISAN analisar e tomar as providências. Enquanto isso, a direção está enchendo o SAAE de pessoas sem concurso público. É bom lembrar que existe um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público.