EB 100 02

Em Canindé, abelhas ameaçam trabalhadores da EB 100

EB 100 02Como se não bastasse a total falta de estrutura e de segurança para desenvolverem as suas atividades, os operadores da Estação de Bombeamento EB 100, em Canindé do São Francisco, agora sofrem com o risco iminente de serem atacados por abelhas, que ali nas cercanias da unidade fizeram moradia e ninguém aparece para fazer a remoção cuidadosa da colmeia.

Também é bom lembrar que de promessa quem vive é santo, pois a direção da COHIDRO já foi cobrada várias vezes por reformas tanto estruturais quanto na segurança naquela unidade – e também nas demais estações –, já que o trabalhador fica ali confinado por 24 horas, sujeito a todo tipo de infortúnio, enquanto de tudo falta, inclusive material básico de higiene. É inadmissível que coisas desse tipo ainda aconteçam na Companhia.

Reformas

E chega-nos a informação que as reformas das estações de bombeamento e também do escritório central de Canindé do São Francisco já começaram. Mas também chegou a informação que, embora tenham sido iniciadas as obras, o contingente de trabalhadores para a execução se resume simplesmente em um pedreiro e um ajudante, que foram transformados em “multitarefeiros”, de tudo fazem um pouco: levantam paredes, põem forro, fazem a parte hidráulica, elétrica e a pintura.

E, segundo se soube, não há qualquer acompanhamento por parte do setor responsável da COHIDRO.
Refroma EB 100

Share this post