RAPIDINHAS

Rapidinhas News

RAPIDINHASReforma trabalhista

No próximo dia 10 de março, será realizado, na Advocacia Operária, um seminário sobre a Reforma Trabalhista para os membros do Conselho Deliberativo (diretores e representantes de base) do SINDISAN. Mas diante da complexidade dessa reforma, o sindicato está abrindo vagas para companheiros/as da base. Quem estiver interessado deve entrar em contato com o sindicato, pois as vagas são limitadas.

Campanha sórdida

Chama a atenção, nas últimas semanas, o grande número de trabalhadores pedindo desfiliação do SINDISAN, a maioria incentivada por um grupo de pelegos que vive a criticar o sindicato por tudo o que faz. Mas por traz dessas críticas e da campanha sórdida de desfiliação se esconde interesses escusos, de quem cumpre outro papel que não o do defender os trabalhadores. Melhor a categoria ficar de olho nos lobos travestidos de cordeiros!

Pergunta simples

Tem decisão judicial que diz que trabalhador não filiado ao seu sindicato está isento de pagar a Contribuição Assistencial. A pergunta que se deve fazer aos legisladores e aos juízes é: esses mesmos trabalhadores isentos da Contribuição Sindical e também do Imposto Sindical têm direito às conquistas do Acordo Coletivo firmado entre o sindicato e a empresa? Porque antes havia o entendimento que tinham porque contribuíam obrigatoriamente com o Imposto Sindical. Agora ele é optativo. É a típica situação que é uma maravilha para os pelegos!

Outra eleição adiada

Está virando praxe. As últimas eleições realizadas pelo SINDISAN – Diretoria e Conselho Fiscal, Representantes de Base – acabaram adiadas. Agora a de Representante dos Trabalhadores no Conselho de Administração da DESO. Tem gente que ainda não engoliu a derrota acachapante na última eleição e fica fazendo de tudo para tumultuar a gestão da direção do sindicato. Não vão conseguir seu intento!