Em Estância, trabalhadores estão há quatro anos esperando solução para os problemas

No SAAE Estância, os problemas continuam os mesmos: quatro anos sem exames médicos, fardamento dos trabalhadores incompleto, falta de EPI’s e EPC’s, CIPA sem funcionar como deveria, não há técnico de segurança da própria empresa etc.

A falta de segurança também é crítica: um trabalhador foi agredido e assaltado dentro da ETA Cidade Nova há alguns dias, tendo ferimentos leves. Os assaltantes foram a procura da arma do vigilante.

A categoria pretende ir às instâncias superiores caso esses problemas citados não sejam resolvidos pela direção. São quatro anos sem resolver essas questões para os trabalhadores!

E na sexta-feira, 23/9, o diretor-superintendente do SAAE, em reunião com funcionários da Autarquia, desfez o motim de alguns diretores adjuntos quanto à reunião do dia anterior, que induzia os trabalhadores a formarem comissão para negociar com o Prefeito em período eleitoral.

Supostamente, estavam visando garantir direitos que já vêm sendo reivindicados pelo Sindicato, visando, assim, o enfraquecimento da direção do  SINDISAN.

O diretor-superintendente não teria sido informado, e nem o Sindicato foi consultado. Mas, enfim, o imbróglio foi resolvido.