Everton agora é ‘NG Águas’

evertonMuito estranho, mas é verdade que o ex-diretor de Administração e Finanças da Deso, Everton Santos Teixeira, voltou à companhia. Não diretamente, mas através de uma firma contratada durante a gestão dele na companhia. Freqüentemente ele tem sido visto na Deso falando em nome da firma NG Águas, cobrando andamento de faturas e serviços.

Segundo levantamento realizado, trata-se de serviços contratados que se confundem com uma linha sucessória de firmas que vem desde o ano 2000: Maxsan, Fournial e agora NG águas. Chama a atenção o fato de que todas essas firmas terem à frente o engenheiro Maurício Fournial, fato à época amplamente divulgado na imprensa.

O Sindisan chegou a questionar o que levava à contratação de serviços que poderiam ser executados com pessoal da própria Deso, bem como o fato da Fournial ser contratada através de ‘Carta Convite’ e, mais tarde, em ‘Tomada de Preço’ na qual de cinco empresas que adquiriram o edital, apenas a Fournial apresentou proposta e foi a contratada.

Na Deso, péssimos exemplos parecem ser copiados, gestão após gestão. Princípios éticos são jogados no ralo. Fato semelhante ocorreu em 1997, em pleno governo Albano Franco (PSDB). Conforme publicado na imprensa, o ex-diretor Administrativo da Deso, Carlos Avelar de Santana, após unificar a contratação de serviços terceirizados numa única empresa, a Moppe, logo depois ele foi gerir os interesses dessa firma que ele mesmo havia contratado.

E, contraditoriamente ao que Déda e o PT sempre pregaram, fatos são reexibidos em meio às suspeitas de tráfico de influência e relações promíscuas, da qual a Deso e a população sergipana acabam sendo as grandes vítimas.