Jackson diz que Deso pode ser negociada com Governo Federal
Como o SINDISAN já havia denunciado em seu boletim, o Governo de Sergipe está sim negociando a DESO com o Governo Federal dentro do processo de renegociação de dívidas do Estado. As negociações estão paralisadas por conta do afastamento da presidenta Dilma Rousseff.
Em entrevista ao SETV 1ª edição, Jackson respondeu a questionamentos sobre uma possível privatização da Deso e também do Banese. O governador respondeu que não existe possibilidade de passar os órgãos do Estado para empresas privadas. “Nunca existiu, nem existe intenção de privatizar”, disse.
Mas em relação à Deso, o governador afirmou que houve uma conversa com a equipe da presidência da República sobre um projeto de passar a Companhia para o comando do Governo Federal. Contudo, o projeto foi adiado com a mudança de governo.
“ A Deso estava servindo a um processo de discussão com o Governo Federal, dentro do processo de renegociação das dívidas dos estados. Ou seja, não é vender a Deso a nenhuma empresa privada. Seria um instrumento de negociação com o Governo Federal”, disse o governador.
Questionado sobre a possibilidade da retomada dessa negociação, Jackson Barreto colocou que a mudança de governo interferiu nos planejamentos. “Mudou de governo, não sabemos como vai ficar”, informou o governador.
Ou seja, não tem nada definido sobre o futuro da Companhia de Saneamento de Sergipe. É bom lembrar que desde os anos 90 o SINDISAN alerta sobre o risco de privatização da DESO e luta com a categoria para que isso não venha a acontecer. É bom que fiquemos todos mobilizados e com as barbas de molho.