Marajás: na DESO tem funcionários requisitados a ‘peso de ouro’

Temos informações que tem na DESO funcionário requisitado que no mês de férias a companhia repassou para o órgão a que pertence o dito cujo, mais de R$ 100 mil reais.  Este fato causou revolta em muitos companheiros. A DESO paga autos salários e gratificação, tendo em seu quadro de funcionários pessoas com capacidade comprovada.

Num passado não muito distante, a  DESO tinha superávit mensal de quase R$ 1 milhão de reais, havia prestação de contas mensais de suas unidades de negócios, avaliando o desempenho e a causa que motivou a redução e ou o aumento da arrecadação.  Nessa mesma época foram comprados vários computadores e também foi renovada a frota de veículos da companhia.

Hoje na DESO vários computadores e impressoras estão quebrados e os veículos, em sua maioria, são terceirizados. Vários companheiros, para não ficarem parados, usam o seu próprio computador.
Outras informações de companheiros dão conta de que, mensalmente,  a DESO paga em torno de R$ 50 mil reais a outros dois funcionários requisitados.