Na Regional de Lagarto tinha até um Big Brother

Operador, além de acumular funções, tinha que trabalhar com uma câmara lhe vigiando

Você pensa que Big Brother tem só na TV? Pois você sabia que existia um Big Brother da Deso. No Centro de Controle de Operações (CCO) de Lagarto, uma câmara de vídeo acompanha todos os movimentos do operador durante a noite. Detalhe: o gerente da Regional colocou-o para fazer o trabalho de dois operadores ao mesmo tempo, pois ele tem que operar a Estação de Tratamento Água e também operar o Centro de Controle.

Isso é acúmulo escancarado de função! E tudo com acompanhamento de uma câmara de vigilância colocada na mesa de operações, para observar todos os passos do operador.

Tem plebeu querendo ser maior que o rei. Mas fique sabendo que esse tipo de procedimento dá processo por danos morais e invasão de privacidade, além de ser um tipo de assédio moral. Foi o que aconteceu na Prefeitura de Americana, em São Paulo. Os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), por unanimidade, condenaram a prefeitura a pagar indenização a um funcionário por causa de vigilância de câmaras no seu ambiente de trabalho. A decisão saiu em 24/08/2011.

Senhor gerente, mostre trabalho reerguendo o muro da estação que está caído desde 2010 e até agora ninguém fez nada!