pccs saae

Trabalhadores do SAAE ainda aguardam proposta que melhore salários e carreira

pccs saaeAté o presente momento, nada foi resolvido em favor dos trabalhadores do SAAE de São Cristóvão. Como chegou a ser comentado, numa reunião em que participaram os trabalhadores, um dirigente do SINDISAN, um vereador e o prefeito Marcos Santana, o mesmo falou que já tinha finalizado o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos agentes de Saúde e dos guardas de endemias, e que estava terminando o PCCS da Saúde, para em seguida entrar no dos trabalhadores do saneamento. Mas até agora, nada.

Vai findar o ano e o que existe é apenas uma tabela salarial para aqueles que vierem a passar no concurso que se pretendem fazer, e querem incluir os trabalhadores do SAAE nessa tabela, mas a categoria não está aceitando. Não se sabe o que esses trabalhadores fizeram para desgostar tanto esses gestores, a ponto de serem tão maltratados.

O SAAE já tem o seu PCCS. Por que não atualizá-lo? Por que não chamar os trabalhadores para sentar e conversar a esse respeito?

Essa área do saneamento básico é de necessidade fim e merece mais atenção por parte dos gestores. E com todo respeito a outras categorias, mas tem servidor de São Cristóvão com 12 anos recebendo salário superior a um trabalhador do SAAE com 35 anos, no mesmo nível de importância. Isso não é justo.

Share this post