Rupturas e vazamentos deixam cidades sem água

POÇO REDONDO IMG-20150508-WA0012É lamentável o que acontece quase todos os dias com o sistema de distribuição de água da DESO pelo estado afora. Ninguém nunca imaginou que essas redes de adutoras, e também de distribuição, junto com milhares de válvulas um dia seria preciso substituí-las.

Mas não dá para esperar que rupturas aconteçam a todo momento, deixando a população de vários municípios sem uma gota de água, como aconteceu recentemente em Poço Redondo (confira na foto).

Planejamento passou a anos-luz de quase toda a diretoria da DESO. Lamentamos e muito pela população, que, infelizmente, não tem a mínima ideia do que de fato ocorre dento do comando da Companhia.

Ações deliberadas de caciques políticos pensando unicamente em suas eleições fazem da DESO um verdadeiro comitê eleitoral, arranjando empregos para aqueles que lhe dão sustentação, arrasando com a DESO dia após dia, deixando em último plano os interesses da população e da Companhia, fazendo-a entrar quase que em colapso naquilo que seria a sua atividade fundamental, ou seja, fornecer água de boa qualidade com constância e também tratamento de esgoto satisfatório.

O SINDISAN esforça-se cada vez mais para que toda denúncia feita seja apurada e divulgada para que o maior número de pessoas tomem conhecimento e, a partir daí, se tome medidas que findem definitivamente com toda essa sangria imoral.