saae_estancia

Não negociamos reajuste salarial atrelado a aumento na tarifa de água

saae_estanciaO SINDISAN esteve por três semanas consecutivas, às quintas-feiras, no SAAE de Estância, na tentativa de negociar a forma de reajuste dos servidores da autarquia. A direção do SAAE insiste em atrelar o reajuste ao índice de aumento dado à tarifa de consumo de água. O Sindicato não aceita tal proposta.

E nos dias 11, 18 e 25 de julho, o SINDISAN se fez presente em Estância para representar os trabalhadores da Autarquia perante a sua Direção. No dia 25, com presença dos companheiros da CUT, discutimos inicialmente a implementação imediata de 20% de reajuste no salário de agosto, mais um ticket-alimentação no valor de R$ 150,00.

A direção do SAAE pediu ao SINDISAN que aguardasse até os dia 06 e 07 de agosto, onde seria votado pela Câmara de Vereadores local um aumento da tarifa  de água, o que tornaria possível atender os pleitos da categoria. Adiantou também que um ticket no valor de R$ 100,00 seria perfeitamente possível, pois está dentro da capacidade de endividamento da empresa.

Foi sugerida a pauta para o próximo Acordo Coletivo de Trabalho, incluindo PCCS e Adicional de Risco para os leituristas.

O SINDISAN alerta aos companheiros do SAAE Estância que ao sindicato cabe cobrar aumento salarial para toda a categoria, junto com boas condições de trabalho.

Cobrar aumento de tarifa de água cabe aos senhores diretores do SAAE perante o seus superiores. Condicionar aumento de salário a aumento da tarifa de água não soa bem para nosso Sindicato. Aguardemos então essa sessão da Câmara de Vereadores, para daí sim desenvolvermos novas ações de negociação.