Negociações com a direção da Cohidro avançam

Na semana passada, houve mais uma rodada de negociação entre a Direção da Cohidro e o SINDISAN, representado pela Comissão de Negociação e a Assessoria Jurídica do sindicato. Depois de várias discussões, chegou-se à conclusão que essa rodada de negociação foi a mais proveitosa.

O presidente da Cohidro solicitou da Comissão que apresentasse a Tabela Salarial com as descrições dos níveis e como foram encontrados os valores apresentados. No dia 14/09, o SINDISAN enviou um ofício à Direção da Cohidro e, em anexo, a Tabela Salarial contendo 22 níveis e os detalhes de como se chegou àquele resultado. Espera-se que as negociações avancem mais, pois os trabalhadores da Cohidro já foram bastante penalizados com a redução dos seus salários.

Reposição

Ficamos sabendo que o CRAFI já autorizou o 5,53% de reposição e o cartão alimentação no valor de R$ 150. O SINDISAN está aberto às negociações e esperamos que o Governo e a Direção da Cohidro resolvam logo a situação desses trabalhadores que fazem muito para o desenvolvimento da agricultura do Estado de Sergipe.