reservatorio pacatuba 01

Situação do reservatório de Pacatuba é precária e exige reformas urgentes

reservatorio pacatuba 01A situação do reservatório apoiado que distribui água tratada para toda a cidade de Pacatuba está de ferir a dignidade dos trabalhadores que prestam serviço naquela unidade e precisam adentrar diariamente para fazer manobras de válvulas, que estão apresentando um altíssimo grau de deterioração, além do abandono total das instalações por parte da Deso.

Toda a estrutura do reservatório já demonstra claramente sinais de que, se nada for feito de forma urgente, tudo pode caminhar para um possível desmoronamento do teto.

Em visita ao local, o que a Direção do SINDISAN observou e registrou em fotos é a triste realidade a que os trabalhadores estão submetidos. É de deixar boquiaberto qualquer um que adentrar naquele espaço. A situação é crítica.

Há também o problema sério da falta de segurança na unidade, pois além de não ter um isolamento seguro, através de muros e concertinas, as portas estão totalmente destruídas. A área é praticamente aberta para quem quiser.

Além disso, o mato e o lixo estão tomando conta de toda a unidade. O cenário depõe contra a Deso e corre o risco de toda a unidade paralisar, comprometendo os serviços de abastecimento para toda a cidade de Pacatuba.