RAPIDINHAS

PRORROGAÇÃO

A DESO prorrogou por mais 60 dias o prazo para adesão da Cláusula Décima Segunda (Incentivo Pecuniário) do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/16. O Companheiro Sílvio Sá, nosso representante no Conselho de Administração da DESO, propôs a prorrogação e o restante do Conselho acatou a sua reivindicação. Desta maneira, o prazo final se estenderá até o dia 30 de junho de 2016.

COHIDRO

Na manhã do dia 6/5, os trabalhadores e trabalhadoras da Cohidro compareceram no SINDISAN para receber a diferença das verbas rescisórias pagas a menor em Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho no Plano de Desligamento Incentivado – PDI. Importante ressaltar que o Sindicato contratou um escritório de contabilidade especializado para ajudar nos cálculos. Isso porque foram detectados muitos cálculos errados.

CURSO DE FORMAÇÃO

Foi muito boa a aceitação do curso “Como Funciona a Sociedade I”, que será oferecido pelo SINDISAN e que vai acontecer entre os dias 13 e 15 de maio.  Trinta e cinco companheiros e companheiras se escreveram para participar da atividade, que é parte da programação anual da Diretoria de Formação Sindical. Diante da boa aceitação, o SINDISAN deverá estar oferecendo um outro módulo no segundo semestre.

AÇÃO JUDICIAL

O SINDISAN continua recebendo a documentação dos companheiros que querem entrar com Ação Judicial relativo às Horas Extras Refeição e de Adicional de Insalubridade para os OP-II. São necessárias fotocópias dos três últimos contracheques, da escala de revezamento, comprovante de residência, Carteira de Identidade e CPF, e mais a fotocópia da Carteira de Trabalho – frente (parte da foto) e Verso, e Contrato de Trabalho. É preciso, ainda, anexar toda a documentação no Contrato de Honorários e Procuração, encaminhando tudo para o Sindicato.