Cohidro 8

Parceria beneficia moradores de áreas de São Cristóvão

Cohidro 8Para além dos três poços perfurados em 2016, na área urbana da cidade de São Cristóvão, a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe – Cohidro, novamente em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE do município, está agora no povoado Arame, na perfuração de um sexto poço para atender a localidade rural com um sistema de abastecimento.

Antes, também em obras realizadas nesse ano, perfurou os poços dos povoados Novo Horizonte e Ingazeiras e, neste último, já realizou o serviço de limpeza e de teste de vazão. A cooperação entre as empresas continua, até atingir a meta da administração municipal: atender 1.000 famílias.

A Companhia estadual disponibiliza máquinas, projeta e executa a perfuração, enquanto a prefeitura entra com os insumos necessários para viabilizar a obra.

A parceria se insere no projeto Águas de São Cristóvão, da prefeitura, que conquistou o primeiro lugar no Prêmio Cidades Sustentáveis e tem a meta de fornecer água potável e encanada para 1.000 famílias.

A Cohidro está perfurando no povoado Arame, localidade onde cerca de 20 famílias provisoriamente recebem água via carros-pipa.

Share this post