Deputada Ana Lucia

Parlamentares parabenizam ações de luta do Sindicato

Deputada Ana LuciaA vitória do SINDISAN e dos trabalhadores na luta contra a privatização da Deso, com o recuo do Governo Jackson, foi destacada por vários parlamentares, nas três esferas. Na Assembleia Legislativa, a deputada Ana Lúcia (PT) enfatizou o papel do Sindisan e da CUT na organização dos trabalhadores durante todo o processo.

“Foi um período de muitas incertezas para os trabalhadores da Deso e da Cohidro, porém, toda essa mobilização possibilitou um bom diálogo com a sociedade, que entendeu o papel estratégico da Deso enquanto empresa pública e fez com que o governo recuasse da sua intenção, que era a de vender esse patrimônio dos sergipanos”, disse Ana Lúcia.

A deputada está propondo que seja elaborado no Parlamento, de forma conjunta, um Projeto de Lei que garanta que qualquer processo de privatização de órgãos estaduais passem, obrigatoriamente, por um refer Iran Barbosa ato na Desoendo da população.

“Vamos iniciar os diálogos com os demais deputados para a construção coletiva desse Projeto de Lei, para que dessa forma a Assembleia atenda os anseios da população, pois nada impede que essa ideia da privatização volte em 2019 ou depois”, ressaltou Ana Lúcia.

Na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Iran Barbosa (PT)  parabenizou o SINDISAN pela mobilização que conseguiu fazer na sociedade sergipana em torno do tema privatização da água e da Deso, esclarecendo parlamentares e o povo sobre os riscos de se vender a Companhia. “O sindicato cumpriu com o seu papel e está de parabéns toda a sua direção. O governo só recuou porque houve intensa mobilização dos trabalhadores e da sociedade”, colocou.

Deputado João Daniel e trabalhadoresO também vereador por Aracaju Américo de Deus (Rede) parabenizou o sindicato pelas ações. “A Deso é um patrimônio do povo sergipano, que tem muitos serviços prestados à população e que ainda tem muito a prestar. Parabéns ao SINDISAN pela luta incansável e pela vitória, que beneficia os trabalhadores e a população, especialmente a mais pobre”, disse.

Já o deputado federal João Daniel (PT), que desde o início somou-se à luta em defesa da Deso como empresa pública servindo ao povo sergipano, também parabenizou o SINDISAN pela mobilização contra a privatização da Companhia. Na Câmara Federal, o parlamentar parabenizou também os trabalhadores da Deso e registrou a decisão do Governo do Estado de retirar a Companhia do Programa de Desestatização do BNDES.