Dirigentes se reúnem com vice-governador

Por intermédio da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) e do mandato da deputada Ana Lúcia (PT), o vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, abriu portas ao diálogo e agendou uma reunião com lideranças sindicais para discutir pela primeira vez com os trabalhadores a possibilidade de extinção, incorporação e fusão de empresas públicas da Administração Indireta. A reunião aconteceu no último dia 06/03, na Casa Civil.

O vice-governador Belivaldo Chagas é o coordenador da mesa que está discutindo a situação de fusão, incorporação ou extinção das empresas. A reunião foi mais do que oportuna, pois até o presente momento nenhum canal de diálogo direto havia sido aberto pelo Governo do Estado.

O agendamento da reunião atendeu a uma solicitação dos sindicatos filiados à CUT, entre eles o SINDISAN, que já havia se reunido, na semana anterior, com o Secretário de Estado de Agricultura, Esmeraldo Leal, com o objetivo de encontrar uma solução para o problema.

Diante da indefinição sobre o futuro dos trabalhadores destas empresas públicas e por compreender a importância de empresas como a COHIDRO para a economia e vida do povo sergipano, a CUT e o SINDISAN pleitearam a discussão dessa pauta na reunião com Belivaldo Chagas, para tratar especificamente sobre a situação dos trabalhadores da COHIDRO.

No debate, o presidente da CUT, Rubens Marques, o Dudu,  propôs que cada dirigente sindical envolvido fizesse um relatório sobre a empresa onde trabalha, dando destaque aos problemas que poderão ser causados pelas fusões ou extinções dessas empresas, como também, a viabilidade de cada uma.

No próximo dia 18/3, todos os dirigentes sindicais irão se reunir na CUT para tirar dúvidas, trocar ideias e fazer a sistematização dos seus relatórios, que serão enviados para o Governo do Estado.
Após a análise dos relatórios pela equipe do Governo, será marcada uma nova audiência com o vice-goverador e coordenador da Mesa, Belivaldo Chagas, para discutir o futuro de cada uma.