Pedra Mole: Trabalhador tem a vida ameaçada por um usuário

Um dos nossos companheiros fez um breve relato sobre a situação que vivem os trabalhadores da DESO no município de Pedra Mole. Devido as constantes falta de água na região, parte da população vem sendo incitada a ir para cima dos trabalhadores que estão na linha de frente, isso por orquestração de alguém que vem culpabilizando (sem razão ou provas) esses companheiros pela situação.

Recentemente, já teve usuário cortando a mangueira da linha que abastecia o carro-pipa, além de puxar manifestação e fazer ameaças, fazendo com que os trabalhadores se dirijam para o seu local de trabalho preocupados com a sua integridade física.

O que tem causado revolta nesses companheiros é que eles estão sozinhos, abandonados, sem apoio dos gestores da DESO que não garantem a segurança do seu pessoal. Será que uma vida vale menos que a mangueira de um carro-pipa? Pois para essa mangueira teve que ser feito Boletim de Ocorrência (BO), mas nenhuma resposta chega sobre as ameaças feitas aos trabalhadores.

O SINDISAN vem alertar a diretoria da DESO sobre essa questão e cobrar apoio a esses e a outros companheiros que passam pela mesma situação. É preciso garantir a integridade física desses trabalhadores e cobrar dos órgãos de Segurança Pública ações efetivas para investigar e punir quem ameaça a vida daqueles que estão prestando serviços à população e tentando minimizar o problema da falta de água, sem ter nenhuma culpa sobre isso. É preciso atuar imediatamente, antes que uma tragédia aconteça.