Pirambu: trabalhadores estão isolados e sem qualquer segurança
Já não é a primeira vez que companheiros da DESO, se sentindo muito desamparados e isolados, voltam a fazer denúncias em relação ao total abandono em que se encontra a ETA/Escritório de Pirambu. Casos de agressão física e moral a companheiros – inclusive com preenchimento de BOs –, invasão de usuários de drogas, animais pastando e outros tantos tipos de ocorrência provam a necessidade de se tomar medidas urgentemente.
E poderia se iniciar, de imediato, com a construção de um muro de alvenaria ao redor de toda a unidade, pois atualmente existe simplesmente uma cerca de estacas de madeira corroídas por cupins, e que não protege ninguém.
Sabemos também que a unidade nunca contou com a presença física de segurança armado, elemento este que possivelmente inibiria a ação de alguns visitantes indesejáveis e inoportunos.
O SINDISAN lembra que é imperioso se tomar medidas preventivas de forma antecipada, pois uma vez acontecido de algo mais grave e irremediável, somente restará tomarmos medidas judiciais. Fica então registrado o alerta, e o SINDISAN espera agilidade para tais medidas.