Vale água da Deso está sendo usado para fazer politicagem

A situação esta crítica em Carira. Mesmo com a falta de água, os políticos usam a Deso para benefícios próprios. Foi presenciado na cidade o abuso por parte de políticos naquela comunidade. Os tickets de água da Deso, que são comprados pela Prefeitura, não têm só servido para necessidades dos órgãos públicos, objetivo da compra dos mesmos.

Ultimamente, a prefeita tem contrariado e, ao mesmo tempo, desmoralizado a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso. Pois ela, de posse dos tickets de água, tem feito doações dos mesmos aos seus amigos para adquirir abastecimento de caminhões-pipa.

O pior de tudo é que essa água, que era comprada para atender às escolas que ficam no município onde não há abastecimento pela Deso, está sendo desviada para antigos usuários da Deso de grande consumo, que hoje se encontram com a demanda suspensa, por motivo das mesmas usarem de desonestidade.

Foram pegas usando o famoso “gato” para puxar água, e hoje existe a cobrança de sanção contra as mesmas, que deixaram de usufruir do líquido que ia pelo “gato”, após investida de funcionários da companhia junto com a polícia. Agora, ficou melhor para essas empresas, pois recebem a água sem gasto nenhum. Elas agradecem à prefeita e pela negligencia dos dirigentes da Deso. Isto é crime.

Horas Extras

Ficou determinado que os funcionários administrativos, no interior, não devem mais executar nada alem do horário normal, e que o escritório da região, no período da tarde, não mais faria atendimento, a não ser com os funcionários de convênio da prefeitura.

Isto é, estão entregando a empresa para funcionários conveniados e que só fariam horas extras os da área de operação. Esta economia pode sair caro. O escritório tenta dar resposta nas arrecadações, e tem regional que vem tendo índice acima de 100%. Estes funcionários foram recentemente contemplados com elogios através de diploma de eficiência, mas não é assim que se administra.