Privatizar a água é crime! A DESO precisa é de melhorias

Querem privatizar a Deso, mas a ladainha de que o Estado está quebrado justifica passar a Companhia para a iniciativa privada? E isso resolverá, como não resolveu com a venda da Energipe? Onde foi investido o dinheiro da venda da Energipe? Os ratos roeram.

Todos sabem que o sistema capitalista vive eternamente de crises ciclas. Antes, se davam a cada 10 anos. Hoje, ela se aprofunda a cada 5 anos. Não é com a venda da Deso, Sergás ou Banese que se vai resolver a crise do Estado com o Governo Federal.

Se essas privatizações vierem a acontecer, quem vai sofrer, principalmente, é a camada mais pobre do povo sergipano, pois a iniciativa privada só atende a quem tem dinheiro para pagar.

Saneamento e saúde, água é vida! E privatizar é um crime! Segundo a ONU, a cada 1 real investido em saneamento, economiza-se 4 reais em saúde. Mas os capitalistas pouco se preocupam com isso. Eles só pensam no lucro. Isso sem falar nas demissões que virão com a privatização, arrocho salarial e retirada de diretos trabalhistas e sociais.

Na grande impressa, a presidente do BNDES diz ter 150 bilhões para financiar empresas privadas na privatização de empresas públicas com a chamada PPI’s (Parcerias Públicas de Investimentos).

E por que não investir diretamente esse montante nas empresas públicas, como a DESO, que é um patrimônio do povo sergipano e que tem serviços relevantes de cunho social prestados à população? O que não pode é derramar toda essa dinheirama nas mãos de empresários capitalistas gananciosos!

Não é só o estado de Sergipe que está passando por crise, mas todo o país e o mundo também. A crise passa e o Brasil e Sergipe continuam… E outras crises virão.

Ruim com a DESO, pior sem ela! O que o governo precisa fazer é investir mais e diretamente para melhorar a Companhia!