RAPIDINHAS

Confira notícias da Deso, Cohidro e outras

POTE DE MARGARINA – Enquanto os veículos locados e à serviço da Deso, e que são utilizados para trabalho cotidiano, foram plotados mais enfeitados do que pote de margarina, tem gestores que utilizam alguns veículos totalmente descaracterizados, sem plotagem alguma, como se fossem carros particulares, dia e noite, até mesmo nos finais de semana. Dois pesos e duas medidas. Assim é bom demais, né!

PRAZO FINAL – Lembramos que o prazo final para a adesão à “Indenização por tempo de serviço – Cláusula 16ª do ACT da Deso”, para os empregados já aposentados que desejem se desligar em definitivo da Companhia, termina no próximo dia 30 de abril. Avisamos, ainda, que este prazo não será prorrogado. Quem perder, terá que aguardar até o início do próximo ano.

ASSEMBLEIA EM ESTÂNCIA – Foi realizada, no dia 27 de março, uma Assembleia Extraordinária com os servidores do SAAE de Estância para a construção da pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo 2018/2019, onde vários companheiros estiveram presentes. Na próxima semana, começaremos as discussões com a direção do SAAE. Contamos com a mobilização permanente da categoria!

NOVOS RUMOS? – Com a saída de Jackson Barreto do Governo do Estado e a posse de Belivaldo Chagas como novo chefe do Executivo, deve haver alguma mudança na política voltada para os servidores públicos. Pelo menos, essa é a esperança. E os trabalhadores da Cohidro vislumbram nesta nova gestão o reconhecimento da importância da Companhia para a agricultura irrigada e também para a economia do Estado. Para isso, aguardamos o cumprimento das tratativas do nosso Acordo Coletivo de Trabalho. Vamos à luta!