deso sede

SINDISAN tem nova reunião com direção da DESO para discutir novas diretrizes

deso sedeNa última quinta-feira, 21, o presidente do SINDISAN, Sílvio Sá, acompanhado do companheiro Raimundo Cardoso, representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da DESO, estiveram na sede da Companhia para mais uma rodada de discussões acerca das decisões a serem colocadas na Resolução de Diretoria Executiva que trata das diretrizes a serem adotadas durante o período da pandemia de Covid-19. A reunião se deu com o diretor-presidente da DESO, Carlos Melo.

Sílvio Sá levou para a mesa de discussão várias reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia, preocupados com o bom funcionando da empresa, mas também com a segurança de cada funcionário. Entre as reivindicações estão a instalação de barreira sanitária, a aquisição de termômetros digitais de testa – para aferir a temperatura sem contato com o corpo – e a desinfecção das viaturas e da sede, escritórios e regionais. Carlos Melo colocou que já foi feita esta semana a desinfecção das salas da sede da empresa e que a ação também será estendida às viaturas e às demais unidades nos próximos dias, assim como já foi feita a aquisição de termômetros de testa, que devem chegar logo.

Vacinação e EPIs

Sílvio Sá e Raimundo Cardoso cobraram a vacinação contra a gripe (H1N1) para os trabalhadores da DESO e a continuidade da distribuição de EPIs e kits de higienização contra a Covid-19. O presidente Carlos Melo informou que um ofício já foi enviado à Secretaria de Estado da Saúde solicitando a vacinação antigripal, e que a DESO intensificará a distribuição dos EPIs e dos kits.

A pedido do sindicato, a DESO acatou o sistema de compensação dos dias parados – para os trabalhadores do grupo de risco – durante a pandemia, apenas contabilizando os dias úteis. Foi solicitada, ainda, a manutenção do turno corrido durante a pandemia, garantindo a continuidade e a qualidade dos serviços prestados. Também foi estendido o feriado de São João de Aracaju como ponto facultativo para os demais municípios.

Os prazos para os exames periódicos foram suspensos temporariamente, em decorrência da pandemia, e o atendimento médico presencial será realizado somente com pré-agendamento.

“Temos tido sempre um bom diálogo com a direção da DESO no sentido de construir as melhores alternativas para os trabalhadores em meio a esse difícil momento que todos estamos vivendo. Vamos continuar buscando esse diálogo com a direção da nossa empresa para ajustar o que se fizer necessário para a continuidade dos serviços que prestamos à população, que são essenciais, mas sempre prezando pela saúde e bem-estar dos funcionários em primeiro lugar”, afirmou Sílvio Sá.