Salvem a DESO! Freiem a Camel!
Mais denúncias nos chegam e põem em xeque o contrato altamente prejudicial, firmado entre a DESO e a terceirizada de nome Camel.
Para comprovar as denúncias feitas, viajamos quase que diariamente para todas as Regionais da Companhia, e o que nos foi relatado, tanto por companheiros da base, como também por alguns moradores dos municípios visitados, chega a beirar o absurdo: ligações solicitadas há mais de quatro meses, esperando a execução; religações atrasadas; serviços de péssima qualidade, maculando cada vez mais o nome da contratante, ou seja, a mãezona DESO (para alguns!).
Agora, a mais grave denúncia relata que durante a execução das ligações, alguns clientes pensando em levar vantagem e apostando na desonestidade de quem que está realizando o serviço, solicita mais um ramal, só que desta vez sem medição (direto). Portanto, trata-se de furto de água da Companhia.
Manobras como essas, dizem alguns, estão se tornando rotina, sem falar que, como a Camel ganha por ligação executa, ou seja, por produção, estão fazendo de qualquer jeito, sem chumbar a caixa e sem escavar como se deve a rua, não respeitando a altura mínima da caixa e outras coisas mais. Depois sobra pra o pessoal da DESO ir ao local e retirar vazamentos, escavar e aprofundar o ramal e o que for preciso para ficar em conformidade com as normas da Companhia… mas quem ganha é a Camel.
Outros casos falam que ligações solicitadas bem depois de outras estão sendo feitas mediante pagamento de propina ou de doação de galinhas, porcos, sacos de farinhas e outros produtos para alguns funcionários (desonestos) da Camel.