charge bessinha ratos em brasilia

Senado: onde a corja dos patrões avança contra os direitos dos trabalhadores

charge bessinha ratos em brasiliaNo dia 04 de setembro a maioria dos senadores da Comissão de Constituição e Justiça no senado federal aprovou o texto que será encaminhado para o plenário do senado, que tem como objetivo acabar com o direito à aposentadoria para maioria dos trabalhadores.

É o mesmo projeto votado pela maioria da Câmara dos deputados, acompanhado de uma PEC paralela para incluir servidores dos estados e municípios também nessa desumana reforma da Previdência.

Os senadores que aprovaram o texto, que vai para votação no plenário do Senado, tentam enganar os trabalhadores, dizendo que corrigiram propostas vindas do governo federal que impunham auxílios previdenciários abaixo do salário-mínimo para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e para pensões por morte; a verdade é que votaram a favor de acabar com direito à aposentadoria e à Seguridade Social para a maioria dos trabalhadores, enquanto mantiveram impunes as empresas que devem bilhões para a Previdência.

A desumana reforma da Previdência agora segue para votação no Plenário do Senado e para enfrentar esse ataque é preciso fortalecer a luta em cada local de trabalho e nas ruas. Só colocando a indignação em movimento é que vamos conseguir derrotar esse governo que a serviço dos patrões que exterminar os direitos da classe trabalhadora.

(Fonte: Intersindical)