SINDISAN detecta licitação na DESO com contratação de mão de obra mesmo a empresa tendo os profissionais
Com a reestruturação em curso na Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO, após a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do estado, em setembro do ano passado, o SINDISAN tem acompanhado atentamente, por meio do Portal da Transparência, todos os atos administrativos relacionados à contratação de serviços e à execução de obras pela DESO.
E foi por meio dessa fiscalização que o sindicato identificou a Licitação Pública nº 06/2025, cujo objeto era a contratação de serviços de gerenciamento e supervisão das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no município de Nossa Senhora das Dores/SE. A planilha orçamentária previa a contratação de profissionais como engenheiro civil, técnico de nível médio e agentes administrativos, totalizando o valor de R$ 1.177.691,57.
Diante disso, o SINDISAN questionou a direção da DESO quanto à necessidade dessa contratação, tendo em vista que a empresa possui profissionais qualificados no seu próprio quadro funcional, capazes de atender a essa e outras demandas.
Em resposta à manifestação do sindicato e considerando o atual processo de reestruturação interna, a direção da DESO decidiu suspender a licitação.
Seguiremos vigilantes para defender o interesse público e os direitos dos trabalhadores e trabalhadores.
O SINDISAN está de olho!