SINDISAN fará ato em favor da DESO no Dia Mundial da Água

No próximo dia 22/3, o Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto – SINDISAN comemorará o Dia Mundial da Água com ato público, no Calçadão da João Pessoa, no Centro de Aracaju, a partir das 14 horas, em defesa da Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO como uma empresa pública e pela valorização dos seus trabalhadores, contra qualquer possibilidade de privatização do setor e em defesa da água como fonte de vida e não de lucro para alguns.

O ato servirá para chamar a atenção da sociedade sergipana para a importância do setor de saneamento para a população e alertar para escalada de privatização que ronda o setor, onde empresas que só visam o lucro e não o bem comum querem se apossar de todas as companhias públicas de água e esgoto e fazer da água uma mercadoria negociável como outra qualquer.

“Defendemos que a água é um bem comum e sem ela não há vida. Portanto, somos contrários a qualquer tipo de privatização da água e do saneamento, que são essenciais para a saúde da população e precisam estar sob o controle do povo e não de empresas privadas”, endossa o presidente do SINDISAN, Sérgio Passos.

“Por esta razão, no Dia Mundial da Água, dialogaremos com a população nesse ato público no Calçadão, reforçando a defesa da nossa companhia de saneamento, a DESO, como patrimônio público dos sergipanos e defendendo a valorização dos seus trabalhadores”, completou o presidente, que convidou, também, os trabalhadores dos SAAEs e da Cohidro, que fazem parte da mesma categoria, para participarem da atividade.

O ato é desdobramento da campanha pública de valorização da DESO e dos seus funcionários e contra a privatização da Companhia que o Sindicato divulgou para a sociedade, no final do ano passado, através de outdoors, busdoors, na internet, rádios e jornais.