Ibura

Transformadores e motores estão abandonados na Estação da Ibura

Ibura A Direção do SINDISAN esteve, recentemente, na Estação da Ibura, onde, infelizmente, deparou-se com dezenas de motores e transformadores novos e seminovos, de diversas potências, jogados ao léu, expostos a sol e a chuva, se deteriorando com o tempo.

Mesmo sabendo que esses equipamentos são robustos e projetados para trabalhar sob regimes severos, caso fossem armazenados de maneira correta, certamente aumentaria a sua vida útil, trazendo resultados e economia para a nossa Deso, já que se trata de equipamentos caríssimos.

Pelo que se viu, esta falta de zelo com a coisa pública parece estar virando rotina em alguns setores da Companhia. Não cremos, de forma alguma, que algum diretor na Deso, responsável pelo armazenamento daquele material, possa alegar que não se dispões de espaço físico adequado para alojar aqueles equipamentos, pois no próprio Almoxarifado Central existem diversos espaços ociosos que poderiam está sendo usados para esta finalidade.

No momento atual, onde se fala muito de uma pretensa crise e toda a população está de olho no trabalho desenvolvido pela Deso, esse desprezo por máquinas com valores médio de 15 mil reais e que poderiam ser utilizados de forma imediata, jamais poderiam estar nesta situação, jogadas no meio do mato, sem proteção alguma.

A qualquer pessoa de bom senso que presencie cena semelhante, fatalmente julgará como um ato de irresponsabilidade com a coisa pública.