caixa dagua santana

Unidades da DESO passam por vistoria, mas o que está faltando mesmo é reforma

caixa dagua santanaPor todo canto do estado onde a direção do SINDISAN passa, em suas visitas às regionais, com muita facilidade se encontra com uma equipe de técnicos da DESO fazendo, segundo eles, “levantamento” das condições estruturais das estações de tratamento de água e dos escritórios da Companhia, a fim de que se possa fazer um planejamento de como se dará uma possível reforma dessas unidades.

É bom lembrar que tem unidades da DESO onde já encontramos por diversas vezes, no mesmo local, essa mesma equipe técnica fazendo esses levantamentos; mas reformas, que é o que realmente se precisa fazer urgentemente, não se iniciam de forma alguma.

Estão postergando isso, não se sabe por qual razão, e levando risco desnecessários aos trabalhadores e à população. Existem unidades que apresentam condições de risco sério, como, por exemplo, o reservatório suspenso de Santana do São Francisco (confira na foto), que apresenta grande quantidade de desagregação do concreto, com a ferragem já estando toda exposta. Urge a recuperação dessas unidades onde os problemas são mais críticos!