veiculos deso 01

Veículos que prestam serviços à DESO devem estar devidamente identificados

veiculos deso 01Tem coisas que acontecem na DESO que causam certa estranheza. Vira e mexe e se notam, em algumas unidades, veículos entrando e saindo sem qualquer identificação, mas notadamente a serviço da Companhia.

Causa estranheza esse tipo de prática, ainda que ela possa ser em um momento ou outro, porque deixa os companheiros das unidades em certa vulnerabilidade, ao deixar entrar um veículo sem identificação.
Sabemos, ainda, que por falta de veículos não é. Recentemente a Companhia renovou a sua frota, locando 43 veículos novos – 12 pickups cabine simples, 30 cabine dupla e um veículo sedan, todos devidamente caracterizados.

O SINDISAN procurou o Setor de Transporte da DESO para dialogar sobre esse problema. O que foi passado ao sindicato é que não é de conhecimento do setor esse tipo de procedimento – o uso de veículos sem a devida identificação. Também de acordo com o chefe do setor, não é autorizada a utilização de veículos de pessoa física para uso a serviço da Companhia.

Portanto, fica o alerta às empresas terceirizadas à serviço da DESO e aos fiscais: os veículos prestando serviços devem estar sempre devidamente caracterizados e identificados.