Candidato ao governo pelo PSTU, Elinos Sabino assina carta compromisso do SINDISAN

Na manhã da sexta-feira, dia 23, esteve presente na sede do SINDISAN o candidato a governador de Sergipe pelo PSTU, Elinos Sabino dos Santos, para assinatura da Carta Compromisso com o Saneamento Básico como Direito Humano Fundamental e em defesa da DESO como empresa pública.

Após a leitura da carta, o candidato prometeu, se eleito, anular qualquer decreto que comprometa o governo estadual, na questão do saneamento, em relação à concessões a iniciativa privada impostas pelo governo federal, assim como se compromete em investir em melhorias, tanto na DESO quanto na COHIDRO.

Elinos também prometeu fazer uma gestão com a classe trabalhadora, buscando ampliar a irrigação, captando água do Rio São Francisco para áreas mais distantes. O candidato também salientou a necessidade de acabar com a corrupção oficializada e as terceirizações indiscriminadas, a partir da descentralização da empresa para melhoria da gestão, com transparência quando à forma correta de aplicação de recursos, considerando democraticamente os conselhos populares.

Elinos lembrou ainda que é preciso combater as diversas formas de desrespeito, como a homofobia e o racismo, que visam apenas a manutenção do sistema capitalista.

O candidato destacou ainda a necessidade de dar destinação correta aos resíduos sólidos, considerando que a reciclagem pode gerar significativa receita.

Por fim, ao assinar a carta, o candidato do PSTU declarou que assumirá integralmente o seu conteúdo, ressaltando que um mandato socialista reflete a valorização do trabalhador e da trabalhadora, que são os geradores da riqueza produzida.

Elinos Sabino foi o sexto candidato ao governo do Estado a assinar a Carta Compromisso com o Saneamento Básico como Direito Humano Fundamental e em defesa da DESO como empresa pública. Antes dele assinaram Valmir de Francisquinho (PL), Aroldo Félix (UP), Niully Campos (Psol) e os senadores licenciados Rogério Carvalho (PT) e Alessandro Vieira (PSDB).

Share this post