thumb size 600 mosaic 1627929579ilM

Cohidro: dirigentes do sindicato dialogam com os trabalhadores sobre pagamento de dissídios

thumb size 600 mosaic 1627929579ilMNa manhã do dia 2, a direção do SINDISAN esteve na Cohidro para dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras e repassar informações sobre as reuniões que os dirigentes do sindicato têm mantido com a direção da Companhia.

O objetivo das reuniões é definir os caminhos para dar cumprimento à sentença judicial ganha pelo SINDISAN, relativa aos dissídios coletivos de 2013 (reposição salarial de 5% e auxílio-alimentação de R$ 225,00) e de 2015 (reposição salarial de 7%). O juiz determinou que a Cohidro retifique os salários nos contracheques de seus empregados até o dia 4 de agosto, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Foi passado para os trabalhadores o teor das tratativas com o presidente da Cohidro, Paulo Henrique Sobral, para que se cumpra a sentença, e este, em reunião realizada na última sexta-feira, 30, garantiu que os contracheques do mês de agosto já virão com as devidas correções relativas às conquistas dos dissídios de 2013 e de 2015.

A luta vai continuar para que outras pendências da Companhia com os trabalhadores sejam pagas e o passivo trabalhista com a categoria seja efetivamente sanado.