Diretor do SAAE de S. Cristóvão faz ameaças a trabalhadores

No dia 16/10, trabalhadores do SAAE de São Cristóvão participavam de uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e, no término da audiência, os trabalhadores ficaram na porta da Vara Trabalhista, ainda no prédio, conversando com as assessorias do SINDISAN e do SAAE, quando o diretor- operacional – que naquele momento estava exonerado –, antes contratado como técnico em química, chamou um trabalhador em um dos cantos, retirou uma carteira do bolso, provavelmente do Conselho Regional de Química, e foi ameaçando o trabalhador, dizendo:

“Estou sabendo que vocês andam falando de mim. Vou levar os aparelhos e vou punir vocês. Eu não estou sozinho não! Pode dizer aos demais!”. Isso foi dito a um operador de ETA com 65 anos de idade e 33 de operação. É muita ousadia para um forasteiro que tenta se segurar no emprego pisando nos trabalhadores antigos e contando mentiras aos diretores do SAAE.

Por várias vezes ele chamou os operadores de preguiçosos, que não queriam trabalhar e de boicotarem o serviços, dentre outros adjetivos. Por isso alguns operadores foram chamados pelo diretor da época e ameaçados de responder inquérito administrativo, de ser criado um PDV pra eles e até de demissão. Os que entraram em confronto com ele chegaram a ser demitidos, porque ele entregou alguns.

Dias atrás, esse senhor espalhou por algumas Secretarias e ao diretor que a falta de água na cidade era culpa dos operadores de bomba, que tinham quebrado a bomba porque a deixam ligada e, quando choveu, entrou água suja. Esse é o diretor-operacional do SAAE!!!

Share this post