Companheiros com mais de 70 são desligados e prejudicados

A discriminação e o pacotes de maldades do Governo do Estado parecem não ter fim. Não há a menor consideração com os trabalhadores, que tanto dão o seu suor. E quando chega no aposentado-servidor, como no caso da Cohidro, ele é descartado como se fosse uma mercadoria. Os servidores da Companhia com mais de 70 anos foram desligados sem direito aos 40% do FGTS e sem aviso prévio.

Uma tremenda injustiça, já que o Governo garantiu esses direitos na ação de desligamento dos funcionários com mais de 70 anos das extintas Emsetur e Pronese. O SINDISAN já acionou a sua assessoria jurídica para fazer valer esses direitos também para os companheiros da Cohidro.

Infelizmente,  os atuais gestores do Governo atual parecem não lembrar que é na velhice que as pessoas mais precisam de recursos para cuidar da saúde. Enquanto isso, os apadrinhados políticos são agraciados com vários cargos e assessorias, onde quase não trabalham e têm gratificações altíssimas, sugando os cofres do Estado.

Mas para quem trabalha e produz  não tem inheiro para pagar salário digno ou garantir direitos dos trabalhadores e aposentados. É lamentável!

Share this post