CAM00088

DESO: uso dos carros terceirizados é uma sangria na companhia

CAM00088Para que uma empresa funcione perfeitamente, é necessária a existência de um bom setor de transporte, que este esteja sintonizado com as reais necessidades do dia a dia da empresa. O transporte veicular na DESO já não existe quase nada mais próprio, sendo quase todos os veículos da companhia terceirizados, sem nenhum logotipo que indique que empresa está locando os seus carros. A DESO dá a atender para a população ou então parte desta, que não dispõe de uma boa frota de veículos próprios.

O SINDISAN entende que se houvesse um controle rígido do uso dos veículos, sem facilitações para uns, e rigidez e intransigência para outros, inclusive com punições, seria possível sim manter uma frota própria de carros. Não acreditamos na lógica neoliberal, que diz que o que é público e, por algum motivo, não está funcionando tem que ser destruído ou vendido, ou senão entregue para amigos privilegiados ou para a iniciativa privada a preços módicos.

Acreditamos, sim, que o que é público tem que ser administrado com a maior austeridade possível, o que está errado tem que ser ajustado e devemos sempre ser os mais responsáveis possível pelo patrimônio que veio através do suor dos trabalhadores.

Infelizmente, o que observamos naquele setor é uma total falta de transparência de como ocorre a distribuição de veículos, os seus valores mensais , o seu uso e controle; a fiscalização em relação à documentação desses terceirizados; quais as pessoas que os usa de forma totalmente pessoal, como se deles fossem, e quem fica com o carro na garagem de casa nos finais de semana; quem os usa para passeios e quem os autoriza a usá-los dessa forma; e como está sendo feito o controle de combustível; e o por quê de tantas denúncias nunca apuradas.

É essa a política de terceirização sem controle que levará a DESO a autossuficiência? Ou será à autofagia? Sabemos que muitos torcem pelo seu fracasso, inclusive, quem montou seu vasto patrimônio material ao longo dos anos a custa dessa companhia, nem sempre trabalhando e, sim, atrelados a governos irresponsáveis e inconsequentes, que sempre usaram a DESO para satisfazer toda sorte de interesses junto a uma horda de puxas sacos e aproveitadores baratos.

São essas mesmas pessoas que, no dia 7 de Setembro, ostentam medalhas de Honra ao Mérito e que juram de pés juntos que prestaram e que ainda prestam relevantes serviços à sociedade. Lamentavelmente, alguns desinformados, que não leem as suas histórias, adoram bajulá-los. Um acinte à maioria da população trabalhadora e honesta.

Enfim, esperamos que alguém chame para si a responsabilidade e que tudo que aqui foi narrado seja apurado, e que toda categoria fique ciente do que de fato está ocorrendo.

Uso dos carros terceirizados
é uma sangria na companhia