Dirigentes do SINDISAN realizam planejamento da gestão para o triênio 2023-2026

No último sábado, 26/8, a diretoria do SINDISAN esteve reunida, na sede do sindicato, para discutir o planejamento que guiará o atual mandato durante os anos de 2023 a 2026. Durante a reunião, foram debatidos diversos pontos estratégicos, realizadas importantes discussões e definidos encaminhamentos para fortalecer e fazer avançar as lutas e pautas da categoria.

Entre os encaminhamentos definidos no Planejamento Estratégico do SINDISAN estão dar mais ênfase na Formação da Base, reconhecendo com de vital importância dar formação à base da categoria, tanto no âmbito sindical como na batalha específica contra a privatização da água e das companhias de saneamento.

“A capacitação dos nossos membros e dos companheiros na base será essencial para fortalecer nossa voz coletiva”, destaca Joe Igor, diretor de Comunicação do sindicato.

Na área específica da Comunicação Digital, Joe lembra que o sindicato está avançando para a era digital, e que foi aprovada no planejamento a criação de canais de comunicação interativos, com conteúdo audiovisual, que envolverá ativamente a base e contará com a participação de convidados que apoiam as pautas e lutas da categoria, fortalecendo as mensagens e ampliando nosso alcance.

“Estamos comprometidos em manter todos informados sobre o cenário jurídico e econômico relacionado à luta contra a privatização, demonstrando a importância de fortalecer nosso sindicato para alcançar nossos objetivos”, enfatizou o dirigente sindical.

Também foi aprovada a criação de um modelo abrangente de análise orçamentária, econômica e jurídica. Essa análise fornecerá informações detalhadas à categoria sobre as luta do SINDISAN contra a privatização, demonstrando a utilização dos recursos da taxa assistencial e o impacto na defesa dos interesses da base.

Análises sobre desestatização

Entre outros pontos discutidos, ainda na reunião de Planejamento Estratégico o secretário-geral do sindicato, Aécio Ferreira, fez uma apresentação analisando os contratos firmados entre o Governo do Estado, o BNDES e a Fundação Instituto de Administração (FIA) para fins de desestatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO). Também discutiu-se a atual situação jurídica da DESO em relação às leis municipais, estadual e federal que regulamentam o setor de saneamento.

Sérgio Passos, diretor de Assuntos Previdenciários e Aposentados, aproveitou para destacar a realização do Grito dos Excluídos de 2023, que acontece no dia 7 de setembro e que terá como um dos temas a defesa da água e saneamento como direitos e a luta contra as privatizações no estado de Sergipe, o que requer mobilização da categoria e participação ativa da direção do SINDISAN.