MPE

Gestores municipais cobram a DESO no MPE por ações de terceirizadas

MPEMatéria publicada na semana passada em um jornal de grande circulação no estado, dá conta que alguns gestores municipais, de tanto clamar por informações e não terem resposta por parte dos representantes da DESO, estão entrando com representações contra a Companhia junto ao Ministério Público Estadual para que a Companhia seja cobrada e comece de fato a fiscalizar os serviços prestados pelas empresas contratadas para efetuarem esgotamento sanitário, ampliação e substituição de redes, e o recapeamento asfáltico.

Segundo esses gestores municipais, os serviços são de péssima qualidade, sendo feito a total revelia da contratante, no caso, a própria DESO, trazendo para as populações locais inúmeros transtornos, que estão a cada dia se tornando insuportáveis e deixando muitas pessoas reféns de uma situação que elas não criaram.

A cidade de Lagarto, citada na matéria, é somente uma demonstração do que vem acontecendo em outras cidades do interior do estado, onde, lamentavelmente, tudo leva a entender que há uma espécie de ‘conivência’ para que as coisas continuem sempre do mesmo jeito, pois muitos fecham os olhos para essa situação de descontrole.

Na Capital, percebem-se melhorias, pois não se vê mais com tanta frequência o nome da DESO nos rádios e nas TVs. Esse exemplo deve também ser levado ao interior do nosso estado, pois ninguém deseja uma Companhia fragilizada perante os usuários e consumidores que a cada dia cobra mais eficiência nos serviços prestados pela DESO.

 

Share this post