R 1 Aracaju

Nem com minirreforma, R-1 apresenta condições de segurança e de trabalho

R 1 AracajuO R-1 passou por uma pequena reforma, muito devido a persistência de alguns operadores que ali trabalham, pois cobravam por melhorias todos os dias para os responsáveis legais. Uma vez feita a pequena reforma, por sinal, muito mal executada, pois tudo já está se desmanchando, mais parece que se fez um enorme favor aos funcionários da DESO ali lotados.

Não se levou em consideração, em momento algum, a extrema importância que aquele reservatório representa para a Companhia e, mais ainda, para toda a população de Aracaju.

Passados pouco tempo dessa minirreforma, o que se vê hoje é o operador “batendo rodo”, cotidianamente, o dia todo, para escorrer a água que se acumula por razão da simples ausência de uma válvula de pé que funcione corretamente.

Como se não bastasse, os trabalhadores ainda têm que conviver com o perigo de fiação exposta, tampas de canaleta soltas, tubulação vazando e a pouquíssima iluminação, deixando a unidade quase no breu total durante à noite.

Todas essas irregularidades fazem parte do que hoje é o R-1. Os Operadores oram a Deus todos os dias nos seus plantões para que nunca aconteça um vazamento de grandes proporções naquela unidade, pois aí a catástrofe seria de altíssima gravidade, pois exporia toda a população no entorno a uma enorme enxurrada.

Pedimos aos responsáveis pela área que façam uma visita cuidadosa ao R-1 e tirem lá as suas conclusões. Confiram se trata-se de exagero o que aqui está sendo relatado.

Share this post